Renovação de contrato é válida até dezembro deste ano
Foi assinado na tarde desta terça-feira (8), a rfenovação do contrato entre a secretaria Municipal de Saúde e o Hospital de Azambuja, para a prestação de serviços por parte aquela unidade hospitalar ao município.
Além do valor que a administração contrata em serviços (R$ 677 mil/mês), a prefeitura irá repassar um aditivo no valor de R$ 64.750. O contrato assinado é válido até dezembro deste ano.
O diretor administrativo do hospital, padre Nélio Schwanke, afirmou que o aditivo dará um alívio financeiro à instituição, mas não a solução do problema, que é a disparidade entre o valor real que é pago pelo hospital aos serviços contratados e o que a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) repassa à unidade.
O prefeito Paulo Eccel afirmou que espera contar com um auxílio financeiro dos municípios de Guabiruba e Botuverá, que se utilizam dos serviços de emergência e urgência do Hospital de Azambuja, e uma ajuda de custo do governo do Estado.
Eccel reconhece a disparidade da tabela do SUS e defende a readequação da mesma para amenizar os prejuízos financeiros causados aos hospitais.
Colaboração Francisco Carlos


